Cantos e Oficinas





QUEM QUER BRINCAR PÕE O DEDO AQUI!

As festas da nossa Casa tem muita brincadeira! Montamos oficinas de arte no local onde a comemoração está acontecendo. Temos o maior prazer em criar espaços para que a brincadeira aconteça, pensando cuidadosamente nas caracteristicas de cada idade, promovendo momentos incriveis para o aniversariante e seus convidados. Quer ver?

OFICINAS DE ARTE
As nossas oficinas instigam os convidados a soltar a criatividade.

Na oficina de customização de fantasias, por exemplo, as crianças recebem capas e saias costuradas por nós, fitas coloridas, pedaços de retalhos, flores, laços, pedraria de bijuteria... Tudo para soltar a imaginação e criar o visual do personagem que vive dentro delas.
Depois é sair brincando!!!

Tem também oficina de estamparia de camisetas!
Usando giz de cera podemos criar incriveis estampas.

Já na construção de brinquedos tradicionais e instrumentos musicais, pião, cavalo de pau, bonecas, maracá e paus de chuva vão sendo criados pelas mãos da garotada.

Pra quem gosta de culinaria...mini bolinhos de chocolate ou fubá são decorados com cobertura, pasta americana e confeitos. As embalagens tambem serão confeccionadas pelas crianças durante a oficina.

Na oficina de jardinagem os convidados recebem um vasinho feito de pet para decorar com colagem e desenho. Depois de decorar o vasinho escolhem uma mudinha para plantar e levar para casa.


OS CANTOS DA CASA

Os cantos da Casa Dez são estações de brincadeira, que a gente chama carinhosamente de cantinhos, igualzinhos aqueles que temos na casa da gente e na escola. É o espaço pensado para a brincadeira acontecer. Para as festas, levamos todo o material e montamos no mínimo dois cantos. Um profissional supervisiona o espaço, mas não dirige a brincadeira.

Conheça os tipos...

Areia: bacias de metal que formam os tanques de areia, para serem reviradas por forminhas e colheres de pau.

Biblioteca: os livros, cuidadosamente selecionados, são colocados junto com almofadões de bichos de retalho criando um ambiente gostoso para leitura de pais e crianças.

Fantasias: uma incrível arara com vestidos de princesa, capas de bichos, mascaras e milhares de acessórios divertidos faz as crianças pirarem e se jogarem num super faz de conta.

Casinha: montamos um canto de casinha com geladeira, fogão, tabua de passar, vassourinha, panelinhas, colher de pau, bercinho, mini sofá-cama e boneca de pano e comidinhas de feltro e madeira. Todos os elementos que compõe o canto são de madeira, tecido e metal.
Salão de beleza: Um cantinho especial para as meninas, com espelho, mesinha e banquinho. Acompanha kit com bobs, escovas, adereços, secador de brinquedo.

Massinha: massinhas de farinha feitas uma hora antes da festa ganham a companhia de kits de acessórios para a brincadeira acontecer.



ATIVIDADES ESPECIAIS

Oficina de Arte com bebês – uma proposta muito especial para pais e bebês com duração de aproximadamente 1 hora, dividida em três momentos: massinha, desenho e pintura. Todos os materiais são comestíveis e não oferecem nenhum risco para as crianças. Máximo de 15 crianças.






Recreação - jogos cooperativos, brinquedos e brincadeiras tradicionais são apresentados para as crianças pelo querido Thiago que se diverte de verdade junto com a molecada!